quinta-feira, 12 de junho de 2008

... ténis Vans, mochila Tatonka, L@b skate, e dois dias para o Portugal de Skate 2008!



Pois bem!












Já temos o que nos faltava para arrancarmos para a aventura de 2008: ténis Vans para as longas subidas e descidas de skate, mochilas Tatonka para os primeiros socorros e saco de água XPTO para os dias de calor.

E debaixo dos pés? É sempre o ponto mais importante, e este ano vamos fazer do Portugal de Skate um grande test-ride: as máquinas para este ano são os http://labsk8longboards.blogspot.com/ hand made skate longboards. Tivemos oportunidade de curtir umas descidas com a mais nova (e encomendada especialmente para o Portugal de Skate 2008) arma da L@b. Vai ser um drop-through que nos vai levar ao fim da viagem!

Estamos a um fim de semana da partida para a volta de 2008, e o sol parece que por estes dias perdeu completamente a vergonha e está aí para ficar. Podemos contar com dois meses muito quentes... Valha-nos a água Luso!

Ainda estamos à espera das vossas inscrições ... se quiserem saltar a parte do enviar e-mail para o portugaldeskate@gmail.com, vão-se mantendo atentos ao blog para saberem quais as horas e o local de início de cada etapa. Na mensagem acima, vão poder encontrar o calendário definitivo do Portugal de Skate: sigam-no com atenção, e reúnam os amigos para os workshops e test-rides nas Pousadas da Juventude da vossa zona. Para as festas, podem contar com encontros calmos, muito chill-out com Sagres Zer0, e deitar cedo que a volta exige disciplina e os outros utilizadores das pousadas agradecem o sossego.

Já sabes que para falares basta entrares em contacto connosco, quer através do mail, quer através do 96 855 00 49 ou do 96 870 37 49.

Mais coisas: o pessoal do Longboarderz Fórum, o mais novo e fresco fórum da modalidade, vieram a Lisboa e aproveitaram para vir ter connosco e dar uma volta por Talaíde.
Conhecemos o ZéTó e o Sebastião na Casa da Música pouco depois da volta do ano passado, e desde então temos partilhado grandes experiências, grandes descidas e grandes malhos... Têm dado uns fortes empurrões na cena longboard em Portugal. Vão seguindo o fórum que os Longboarderz vão dar um pezinho no Portugal de Skate... Atenção ZéTó, não esquecer o vinil publicitário para a carrinha!

Quem segue a aventura desde o início, sabe que a única pessoa que jamais duvidou deste projecto, e que sempre apoiou ( tantas vezes com mais que força moral...) o Portugal de Skate, foi a Milú! A Milú prontificou-se a conduzir a carrinha quando a volta de 2007 se achou a uns dias do arranque e sem condutor. Para a Milú, aquele abraço, e umas rápidas melhoras que ainda vamos precisar de condutor para os próximos anos. À Milú devemos uma ENORME parte deste projecto.

A outra pessoa a quem devemos parte do projecto é ao António Bossa. O Grego organizou ao pormenor o itinerário que vamos seguir este ano também, e sem ele a primeira volta tinha sido uma grande complicação... O ano passado o DJ Grego sofreu uma lesão a umas semanas da volta e não pôde seguir viagem. Mas este ano a promessa para uns diazinhos ficou feita. ESTAMOS À TUA ESPERA GREGO!!! e obrigado por tudo...

Mais uma coisinha, que não custa dinheiro e é um grande apoio para nós: sempre que puderes ou te lembrares, nos mails, nas mensagens do hi5 ou do myspace, no display do msn, em sms, em tudo o que tenha letras, passa o link www.portugaldeskate.blogspot.com para fazermos com que esta volta dure por muitos anos.

Para acabar, aqui ficam umas imagens do evento que marcou a nossa despedida para mais uma odisseia. A Expo-Evasão correu na perfeição! Tivemos uma pista especial de corrida, mesmo para andarmos de skate e noutros veículos malucos e ecológicos! O Senhor Rui Simão é o mestre da organização de eventos. Foi talvez o evento mais adeuqado à nossa filosofia e às nossas necessidades em que participámos. Fartámo-nos de aprender: sabias que o teu carro a gasóleo pode facilmente andar a óleo para fritar batatas? E que 100 kms numa scooter eléctrica só custam 0,40€? Nós também não sabíamos. Ao preço a que está o gasóleo temos de encontrar alternativas ecológicas.




A próxima mensagem que escrevermos já vai ser a caminho de Caminha. Até lá.


Sem comentários: