quinta-feira, 3 de julho de 2008

Workshop em Ovar e de Mira a S. Pedro de Moel


















Estávamos preocupados a meio da tarde de sábado passado. Parecia estar toda a gente na praia... O Carlos Santos e a Ana vieram buscar-nos à Pousada de Ovar para nos darem a conhecer a mítica descida do skaters da zona: a descida da Minhoteira. Apesar de apertada e com algum trânsito a descida faz-se bem, com alguma velocidade mas segurança que baste. Do outro lado apresentaram-nos (uma família por quem passámos que carregava trigo em sacos) uma descida mais íngreme, mais rápida e mais larga. Os vídeos e as fotos brevemente. À noite, já cansados da adrenalina voltámos à Pousada e qual não foi o nosso espanto quando começámos a ouvir dezenas de vozes jovens povoar o nosso andar. Eram equipas de esgrima que estavam em Ovar para um torneio nacional, e com pouco esforço conseguimos interessá-los pelos nossos longskates. Aqui ficam as imagens. Foi um grupo bem divertido!

No domingo seguinte, e depois de um final de noite passado com o nosso webdesigner, o Ricardo da Us2Rs a escolher fotos para o site, o ZeTó o Sebas e o Miranda vieram buscar-nos à Pousada à hora de almoço. Esperámos pelo Tiaguinho e seguimos para a Minhoteira depois de umas tostas mistas. O Tiaguinho, para além de longboarder ou talvez por isso, é o melhor condutor de apoio a desportos radicais que alguma vez encontrámos. É graças a ele que captámos algumas das melhores imagens do Portugal de Skate 2008. Já no Carvoeiro, e depois de umas descidas, apareceram dois locais de KTM curiosos. Fizeram-nos uma demonstração impressionante de algumas manobras arriscadas: drifts, cavalos sem mãos e com os pés no guiador, éguas de joelhos... fomos prendados com o que de melhor tinham para nos mostrar. E os longboarderz quiseram mostrar-lhes também os seus trunfos. Os "Street Racers" do Carvoeiro gostaram dos slides. Aqui fica um abraço para eles e que nos vão enviando novidades. Muitas quedas depois com o freebord do Miranda, muitas fotos depois com a máquina com monopé da Mónica (tudo altamente profissional) voltámos para Ovar.

Começámos esta semana já estafados do fim de semana, mas valeu a pena.
Da Praia de Mira à Figueira da Foz eram 37 kms, pelo que deixámos os últimos 10 para o dia seguinte, na terça fomos da Figueira da Foz a Silveirinha Grande e daí saltámos para o litoral. Ontem o Eduardo e o Cheve foram de Pedrogão a S. Pedro de Moel: a ajudar a nortada na ciclovia imensa. Hoje vamos daqui à Nazaré. A quem queira acompanhar-nos, encontrem-nos na ciclovia. Sexta feira descansamos para no sábado estarmos frescos para mais um workshop de longboard. Vamos estar a partir de amanhã na Pousada de Juventude de Porto de Mós, Alvados. No sábado para o workshop, é bem vindo quem queira aparecer a partir das 15h.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mt curtido...

Grande atitude, isto esta a ganhar speed...

go for it... zé paz