quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Finalmente prontos!

Concluímos os pedidos de apoio para o Portugal de Skate 2008: os que temos deixam-nos contentes e são essenciais! Um enérgico agradecimento àqueles que partilharam o nosso sonho e nos deram uma, seja ela de que tipo for. Sem ela éramos muito menos...

Agradecemos assim à Movijovem que assegurará as estadias nas Pousadas da Juventude durante a volta, e ao DJ Cheve que vai animar as festas, e tirar umas fotos, e conduzir e dar ao pé...

Obrigado ao IDT que institucionalizou o nosso desejo de trabalhar a favor da sociedade.

Um forte agradecimento à Central de Cervejas, à Panegara, à Agel, e ainda à SG Consulting, ao Gabinete de Terapias Manuais que vai olhar pela saúde dos participantes e à AboardShop que continua a disponibilizar os skates para os participantes e visitantes do RoadShow.

E aquele abraço aos que ajudam a divulgar as nossas aventuras e partilham o nosso entusiasmo por esta forma de estar na vida como a Família Fazuma, o OndaSurf, o Conquilha, a JCServ, Cenas a Pedal, o Aqui Brazil! e tantos outros que aqui não referimos.

Obrigado ainda a todos os amigos e riders que acreditaram no nosso conceito.

O nosso novo site também já está a vestir-se. Entretanto vão seguindo uns vídeos engraçados em http://www.portugaldeskate.org/, a nova morada do portugal de skate.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Passatempo "Um slogan para o Portugal de Skate"

O Portugal de Skate não pára e este fim de semana fomos ao Porto assistir ao espectáculo da Família Fazuma na Casa da Música no Porto e, claro, aproveitámos a tarde para dar umas voltas nas ondas do recinto durante a tarde. Foi ainda durante a tarde de sábado que conhecemos o Pedro, o Hélder e o Diogo que também andam em tábua com rodinhas! Imagens deste fim de semana brevemente online.

Até lá, fiquem com o novo passatempo do Portugal de Skate, que desta vez oferece um DVD da nova temporada da Lush, com as descidas mais alucinantes e as manobras mais radicais dos longboarders do Reino Unido. Para ganhares este DVD só precisas de criar um slogan para o Portugal de Skate, por mais disparatado que seja, e enviá-lo para portugaldeskate@gmail.com.

Os slogans concorrentes vão ser postos à escolha do público, e o vencedor ganha um DVD da Lush!

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O Portugal de Skate com o IDT


O Portugal de Skate, apesar de aventureiro, leva a sério a sua responsabilidade social e os objectivos a que se propôs. E por isto mesmo, o RoadShow do Portugal de Skate vai ser mais um veículo de informação do Instituto da Droga e da Toxicodependência, na senda de um estilo de vida livre e saudável!

E porque a Internet é cada vez mais o meio mais eficaz de passar informações, e porque ter informação é estar mais bem preparado para optar, convidamo-vos a visitar o site Tu Alinhas?, da responsabilidade do IDT, que merece a nossa atenção. Aqui podemos encontrar um chat, um dicionário e muitos jogos que nos levam a reflectir sobre o uso das drogas de uma forma aberta e divertida.

Vale a pena visitar o http://www.tu-alinhas.pt/InfantoJuvenil/homepage.do2

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Entrega do primeiro prémio do Concurso de Design do RoadShow


Como o João Filipe, que ganhou o primeiro prémio do concurso de decoração da nova carrinha do Portugal de Skate, mora perto de Cascais, a entrega do prémio foi fácil e rápida. Descobrimos que o João estuda arquitectura, mas tem no longskate uma grande paixão. Foi ele quem fez o deck que usou ontem à noite para descer a Malveira da Serra, como é costume para o Team Asfalto às quartas feiras. Agora o João Filipe tem mais um Makonga! Continuem a participar nos nossos passatempos!

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Vencedores do Concurso de Design do RoadShow Portugal de Skate


Aqui fica a única, mas não menos boa por isso, proposta que nos chegou a tempo para o Concurso de Design do RoadShow Portugal de Skate.
O João Filipe enviou-nos a sua proposta que muito nos surpreendeu pela riqueza do conceito e originalidade de execução. Um trabalho altamente criativo e bem concebido.

"[...]a ideia foi criar dois temas que se unem pela mesma realidade, um universo
paralelo que representa de forma abstracta a nossa percepção da realidade durante o ride de longskate.
No lado direito da carrinha surge um universo fluido e em movimento que intensifica a velocidade do rider. Portanto o Dowhill está representado do lado direito porque é o lado vísivel quando a carrinha nos ultrapassa, como se fosse realmente o longskate que nos ultrapassasse.
No lado esquerdo predomina um ambiente mais chill , com uns riders só a curtir descontraidamente . Este é o lado visível para quem ultrapassa a carrinha.
De todos os lados está representado o logotipo da aBoardShop, estando o logotipo da frente invertido de forma a ser percepcionado para quem vê a carrinha através do retrovisor.
Na parte de trás e dos lados , deixei ainda espaço para os vários patrocínios que poderão vir a ser acrescentados."

Ora digam lá se não é engenhoso?
Recebemos ainda outra proposta do Gonçalo Morais, mas um problema com o envio dos anexos impediu o Gonçalo de enviar as imagens a tempo, pelo que achámos que seria justo atribuir-lhe um segundo lugar. É também uma imagem arrojada, que verdadeiramente exprime o conceito de boardrider que é no fim a filosofia de vida do Portugal de Skate.
Parabéns e obrigado ao João e ao Gonçalo que perderam concerteza umas boas horas de ócio pelo nosso projecto, e pelo amor ao longskate.
O João Filipe ganhou um Lush Makonga completo no valor de 208,73€
O Gonçalo Morais ganhou um Lush Makonga deck no valor de 117,98€
Para levantarem os vossos prémios contactem-nos! As imagens vencedoras vão ser expostas na festa da Movijovem em que combinarem aparecer.